terça-feira, 10 de março de 2015

Emfim Sós e Agora?




Toda mulher quando encontra o príncipe encantado sonha com o dia do casamento, ou o dia de unir as escovas, ou apenas com o dia em que passará a dormir e acordar todos os dias ao lado da pessoa amada.

Mas depois de muita conversa, de toda a festa em família por causa do casamento, da sua mãe, da sua tia, da sua avó e até da sua vizinha querer te ensinar como cuidar de uma casa, do marido, da comida, você entra no casamento achando que sabe tudo e que agora será fácil, afinal de contas vocês se amam.

Então passa a fase da “lua de mel” e começa a disputa por território. Sim, disputa por território dentro da sua própria casa, ou melhor, dentro da casa de vocês. Não é mais aquela casa em que você cresceu, onde sua mãe ensinou as regras desde quando você era pequena. É uma casa nova, tanto para você quanto para ele, onde cada um ainda está se acostumando com a nova rotina, os novos papéis, os novos espaços. E aí começam as briguinhas, as discussões. E o que acontece? Você fica se perguntando o que você está fazendo de errado, o que está acontecendo, será que o amor acabou? Por que isso está acontecendo com o seu casamento, se todos os outros são perfeitos???!!!

Pois é, eu passei por isso. E sabem o que eu descobri? Que tudo isso é normal, essa disputa por território, discussões por pequenas coisas. Tudo isso é necessário para que o casal chegue a um denominador comum e achem seu próprio espaço dentro da nova casa, da nova vida.

Quando a sua mãe, a sua vó, a sua tia foram te ensinar como cuidar de uma casa, elas esqueceram de te falar sobre o fato de que a adaptação é complicada, por mais que vocês se amem, vocês vão passar por isso. É natural. E na minha opinião, não existe casamento perfeito. Nós sabemos que a convivência em família é difícil, imagina convivência a dois?! Então tá, qual a fórmula mágica para evitar esses tipos de conflitos? Não existe, o que precisa é muito amor, é saber sentir quando é a hora de ceder ou não. Quando é a hora de abrir mão de uma escolha sua pela do outro ou vice-versa. E precisa, sim, de muita conversa para que vocês consigam chegar a um consenso sobre tudo, para, assim, conseguirem acabar com essas pequenas brigas que estragam qualquer relacionamento, seja ele com sua família ou seu príncipe encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário