quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chapinha Como Usalas (Dicas)

Posted on out 10, 2014 | 0 comments
Dicas para não errar na hora de usar a chapinha

Dicas para não errar na hora de usar a chapinha

Olá, meninas!
Já de início vou dizer que sou dependente da chapinha. Sim! Mesmo com o alisamento químico que faço no meu cabelo, uso a chapinha – pelo menos – na minha franja. Ela nunca fica do jeito que eu gosto ao natural. kkkk Sei que muitas de vocês também são e por isso resolvi fazer esse post.
Você sabe o que deve fazer pra não “acabar” com seu cabelo usando a chapinha? Vem cá que eu te conto!  Wink
cabelo-erros-passar-chapinha-2-69931
Bom, vamos começar com a temperatura. Não vá achando que só porque a sua chapinha possui opções de temperaturas acima de 200° que você pode usar e abusar delas. O ideal mesmo é que não passe de 180°, senão o calor excessivo vai queimar seus fios e parti-los ao meio! Cruzes! Aí você vai e pensa: “então vou usar com temperatura baixa”, errado! A chapinha com temperatura muito baixa, acaba te obrigando a passar várias vezes na mesma mecha e isso vai aumentar a exposição ao calor e o atrito sobre os fios. Com isso, diga “oi” para o ressecamento e frizz.
Ao pranchar o cabelo, pegue mechas finas. Mechas com muito cabelo podem te obrigar a passar várias vezes também. Outra dica, não alise muito perto da raiz tantas vezes, pois a oleosidade acaba se espalhando e o cabelo fica pesado e opaco. Não demore para deslizar a chapinha ao longo da mecha, porque ele vai acabar ficando marcado.
Outra dica importante é que não se deve descer com a prancha reta. As pontas ficarão com aspecto espigado e ressecado. Dê uma leve torcidinha na mão para que torça as pontas para dentro, assim elas não ficarão tão à mostra.
Se você passou muito produto no cabelo (creme, óleo, etc), não faça chapinha. Os fios podem acabar “fritos” depois que você terminar, pois esses produtos possuem componentes que podem potencializar o calor da prancha.
Não prenda os cabelos logo depois de alisar. Deixe-os esfriar bem soltos, fio a fio. O cabelo também precisa respirar. Além disso, vão acabar ficando marcados quando soltá-los novamente.
E se você é como eu, controle-se e tente não usar chapinha todos os dias. Os fios acabam ficando fragilizados e sem brilho. Vamos tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário