sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Perfumes Uma Especiaria Que Seduz

Quem nunca sentiu uma fragrância e se lembrou de alguém ou de algum momento especial. Pois é, um bom perfume pode torná-la inesquecível. Mas escolher o tal cheiro perfeito não é tão simples assim, ainda mais com tantas opções no mercado. Neste post aprenda a escolher e a melhor maneira de usar esse aliado feminino!

Perfume para todos os gostos

Existem cinco tipos de perfumes: extrato de parfum, eau de parfum, eau de toilette, eau de colônia e splash. A diferença entre eles está na concentração de essência presente em cada um. O extrato de parfum contém entre 15% e 20% de essência, enquanto o eau de parfum possui de 7% a 10%. Já o eau de toilette tem de 4% a 7% e o eau de colônia entre 2% e 3%. O splash é o que possui menor concentração chegando até 3%. Se os tipos já são variados, as fragrâncias nem se fala. As famílias olfativas mais comuns são os florais – os mais vendidos no Brasil entre as mulheres. Os cítricos, os amadeirados e os orientais.

Cada aroma de perfume tem seu tempo

Por ser formado por três elementos diferentes – que são denominados notas, o aroma exalado pelo perfume muda de acordo com o tempo de evaporação de cada nota. As notas de saída são aquelas que percebemos logo quando borrifamos o produto sobre a pele. Minutos depois, enquanto as notas de fundo têm sua percepção cerca de 30 minutos após o produto ser aplicado. Quando compramos um perfume, sempre valorizamos muito a nota de saída, aquela transmite a primeira impressão da fragrância. Porém, a nota de fundo, que nos acompanhará durante o dia, é a que deve ser considerada a mais importante.

Faça uma chuva perfumada

Para uma aplicação homogênea do perfume, recomendamos que se faça uma “chuva perfumada”. Ela consiste em fazer uma borrificação acima da cabeça e passar por debaixo dela. Também é indicado que o produto seja usado atrás das orelhas, nos pulsos e no decote. Outra curiosidade é que essa história de o fixador de uma marca ser melhor do que o de outra é mito. O que faz seu efeito durar mais ou menos são suas matérias-primas, tanto em qualidade quanto do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário